Grady Booch criou o projeto do handbook of software architecture há alguns anos. A visão desse projeto é ambiciosa e envolve ensinar arquitetura de software por meio de exemplos de designs bem sucedidos.
Os resultados não são tão significativos até o momento, mas vale à pena conhecer a proposta e "ficar de olho".

Exibições: 26

Responder esta

Respostas a este tópico

Paulo,
de acordo com Booch o site foi movido para: http://www.handbookofsoftwarearchitecture.com

abs
Sim, está correto. Eu até já tinha visto o novo site, mas na hora de passar o link não lembrei e fui com o link que o google me deu. Obrigado Adriano!
De fato, ótima fonte para catalogar! Só a área de referências já vale a visita. Guardar 1890 patterns também é algo de impressionar. Eventualmente acompanho novos designs postados no site e alguns são realmente interessantes. Me incomoda um pouco a falta de padronização: há muitos estilos diferentes (e personalistas) de documentação. Mas, sem dúvida, a iniciativa é única e de grande valia. Sendo franco, sou um pouco cético em relação aos objetivos visto que o site já existe há 4 anos.

Curiosamente não estou conseguindo acessar as seções de galeria e sistemas, mesmo logado :P
Por nada Paulo!
Em tempo, Grady Booch incluiu Pangea na lista de sites de referência: http://www.handbookofsoftwarearchitecture.com/index.jsp?page=Refere...

abs

Paulo Merson said:
Sim, está correto. Eu até já tinha visto o novo site, mas na hora de passar o link não lembrei e fui com o link que o google me deu. Obrigado Adriano!
Eros,
A proposta do site é servir de repositório para o trabalho que poderá ser publicado. Acredito que vem daí a falta ou despreocupação com a padronização.

abs

Eros Viggiano said:
De fato, ótima fonte para catalogar! Só a área de referências já vale a visita. Guardar 1890 patterns também é algo de impressionar. Eventualmente acompanho novos designs postados no site e alguns são realmente interessantes. Me incomoda um pouco a falta de padronização: há muitos estilos diferentes (e personalistas) de documentação. Mas, sem dúvida, a iniciativa é única e de grande valia. Sendo franco, sou um pouco cético em relação aos objetivos visto que o site já existe há 4 anos.

Curiosamente não estou conseguindo acessar as seções de galeria e sistemas, mesmo logado :P

RSS

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Adriano Tavares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço