Por mais bobo que possa parecer, um investimento em um livro sobre etiqueta geral e o tempo que leva para ler e absorver será sempre compensador para um arquiteto de software. A maioria dos problemas, que podem afetar a produtividade de um time de desenvolvimento, são mais relacionados a pessoas do que problemas técnicos. A etiqueta pode freqüentemente evitar mais problemas da cabeça das pessoas antes de se transformarem em grandes obstáculos. Para alguns indivíduos que são céticos sobre isso, aqui estão algumas regras básicas de etiqueta relacionadas a times técnicos que irão ajudar qualquer arquiteto de software a ser mais bem-sucedido:

  • Antes de criticar o trabalho de um membro do time, inicie a conversa em particular, identificando algumas coisas boas sobre o trabalho do
    indivíduo.
  • Generalize a crítica. Quando, por exemplo, padrões não estão sendo seguidos, ao invés de criticar casos específicos, procure fazer de forma genérica.
  • Não fale com as pessoas apenas quando algo está errado. Faça com que as pessoas saibam quando o seu trabalho e os esforços são apreciados.

Retirado do livro Software Architect Bootcamp

Exibições: 100

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Adriano Tavares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço