Produtividade em Integração de Aplicações com Apache Camel

Pessoal, disponibilizo para comunidade PANGEA apresentação realizada por mim e Adriano Tavares na trilha de Arquitetura de Software no TDC (The Developers Conference), o maior evento dos profissionais de TI de todo o Brasil. Acesse aqui: Produtividade em Integração de Aplicações com Apache Camel

Esta palestra apresenta como utilizar o projeto open source Apache Camel para implementar padrões de integração de aplicações corporativas nos ambientes Java e Java EE, com foco na produtividade.

Os assuntos abordados na palestra são: Introdução à DSL Java do Apache Camel para integração de aplicações e padrões de integração; A arquitetura do Apache Camel a 10.000 pés; Requisitos de um cenário de integração do mundo real; Desenho de uma solução de integração utilizando "Enterprise Integration Patterns"; Implementação de padrões de integração (Roteamento, Endpoints, Transformação, Enriquecimento, Quebra e Agregação etc) utilizando Apache Camel; Uso dos componentes File, FTP, JPA e JMS; Demonstrações usando Apache Camel com Eclipse, Maven e ActiveMQ.

O código fonte da aplicação utilizada na apresentação pode ser obtido em https://github.com/kieras/camel-ecommerce. É uma aplicação completa e funcional que demonstra diversos conceitos e fundamentos de padrões de integração e do framework Apache Camel.

Exibições: 401

Comentar

Você precisa ser um membro de PanGea para adicionar comentários!

Entrar em PanGea

Comentário de Alessandro Kieras em 17 agosto 2012 às 17:21

Obrigado Paulo.

Transações distribuídas são suportadas sim. O padrão Transactional Client implementado pelo Camel trata desta questão. Em especial, procure nesta página pela seção "Camel 2.0 - Database Sample".

Abraços.

Comentário de Paulo Melo em 17 agosto 2012 às 17:11

Interessante! Sabe me dizer se existe algo que possibilite ter atomicidade relacional entra as pontas com o uso do Apache Camel? Como por exemplo, transações distribuídas.

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Adriano Tavares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço