No sentido de promover um Governo Conectado, que disponibilize serviços inovadores e de qualidade aos cidadãos, governos, empresas e organizações, está disponível em consulta pública o Framework de Arquitetura Corporativa para Interoperabilidade no Apoio à Governança (FACIN).

http://www.participa.br/facin-framework-de-arquitetura-corporativa-e-padroes-de-interoperabilidade

Exibições: 368

Comentar

Você precisa ser um membro de PanGea para adicionar comentários!

Entrar em PanGea

Comentário de Marcus Vinicius da Costa em 4 abril 2016 às 17:45

Olá, Marcelo, que excelente notícia !

Estamos na fase de detalhamento do conteúdo do FACIN, onde colegas nossos ficaram responsáveis por um conjunto de visões do framework e, junto com outros especialistas, estão trazendo seu conhecimento para estruturar cada uma das visões e a forma de integração entre elas.  Aqui sua ajuda seria excelente para a evolução da iniciativa.

Basta você me informar qual (is) visão (ões) que te interessam e eu apresento você para o (s) colega (s) que ficou (aram) responsável (eis).  Na sequencia você será contactado para discutir a dinâmica de participação com base no Plano de de Trabalho e as tarefas divididas ente o grupo.

Aguardo teu retorno.

Comentário de Marcus Vinicius da Costa em 4 abril 2016 às 17:38

Olá, Adriano.

Sim, sou eu.  Esta iniciativa nasce de debates sobre governança, que você poderá acessar em: https://m.facebook.com/governancaeinteroperabilidade/

Vejo duas formas para sua participação.  A primeira é no detalhamento do conteúdo, momento atual do FACIN onde as visões ficaram sob responsabilidade de colegas que constituíram Grupos de Trabalho com este objetivo; a segunda é encaminhando propostas/comentários pelo site do participa.br, contribuindo na fase de consulta pública.

Se ficar interessado na primeira forma, basta me informar a (s) visão (ões) de seu interesse e eu apresento você para o (s) colega (s) que ficou (aram) responsável (eis).  Nesta forma de participação, existe um Plano de Trabalho e as tarefas são divididas ente o grupo.

Se ficar interessado na segunda, basta entrar diretamente no portal (http://www.participa.br/facin-framework-de-arquitetura-corporativa-...) e fazer suas contribuições/comentários, lembrando que o período da consulta encerra-se em maio.

Qual seria de seu interesse ?

 

Comentário de Marcelo Henrique Valenzi Amorim em 2 abril 2016 às 19:20

Olá Marcus,

tenho interesse sim, gostaria de saber mais sobre o trabalho e como posso ajudar.

No momento estou realizando a pesquisa e me interesso muito pelo tema.

Comentário de Adriano Tavares em 1 abril 2016 às 19:06

Oi Marcus, tudo bem?

Eu tenho interesse, mas não tenho muito tempo. :) É vc que está liderando essa iniciativa? Como seria a participação?

 

Comentário de Marcus Vinicius da Costa em 1 abril 2016 às 18:45

Leonardo, Marcelo e Adriano. Vocês estão interessados em participar (ou já participam) da etapa atual, de detalhamento das visões do FACIN ?

Comentário de LEONARDO GRANDINETTI CHAVES em 29 março 2016 às 12:24

Entre em contato com o Guttemberg Passos que esta presente no Pangea. Ele esta trabalhando com o FACIN diretamente.

Comentário de Marcelo Henrique Valenzi Amorim em 27 março 2016 às 1:39

Muito bacana o material! Estou realizando uma pesquisa sobre o tema Arquitetura Corporativa no Governo Eletrônico e gostaria de encontrar maiores informações sobre o projeto FACIN, você está envolvido no projeto Leonardo?

Comentário de Adriano Tavares em 6 fevereiro 2016 às 15:45

Leonardo,

muito interessante a iniciativa do governo. Obrigado por compartilhar. Você está envolvido nesse projeto?

Fauna,

esse é um momento único onde a nossa comunidade pode colaborar efetivamente ajudando na definição desse padrão. Quem puder, faça a leitura e mande comentários. Esse framework vai impactar todo o ecossistema Digital e afetar diretamente as empresas que fornecem produtos e serviços de TI para o governo.

bora?

Evento TDC2016

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Adriano Tavares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço